quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Projeto de Natal - Adote essa ideia!

                                                              Olá leitores,
   Hoje vim aqui para falar de um projeto antigo de Natal, eu havia postado ele no meu outro blog  (ideiaseprojetosparaobemdoproximo.blogspot.com), e tinha postado nele uma idéia minha que ocorreu em 2010:


"Pare um pouco para pensar o quanto seria bom fazer pessoas sem condições felizes no natal...

  Pense como será o seu natal, e depois, o dessas pessoas...
  Pense nos seus presentes, de luxo talvez, nos presentes que você irá dar para seus colegas/familiares...
  Pense como você poderia fazer uma criança/adulto feliz no Natal, com apenas uma roupa que você não gosta mais, com brinquedos que você não usa mais, com livros que você já leu...
  Agora pense no sorriso dessa criança, no sorriso desse adulto, que se não fosse você, não teria tamanha felicidade...
 
  No Natal de 2010, eu e minhas irmãs juntamos todas as nossas roupas, brinquedos, livros, lençóis em boas condições, passamos uma tarde embalando os novos "presentes", que no total deram entre 50 a 100.
Assim, na véspera do Natal, paramos em uma avenida que estava cheia de pessoas sem condições, e entregamos os presentes, me emocionei em ver crianças abrindo as embalagens com roupas que eu nem dava mais valor e dizendo "Que linda essa blusa".
  Esse com certeza foi o melhor natal de todos para mim e para aquelas crianças e adultos...
 
  Infelizmente no ano de 2011 não podemos fazer esse projeto, o que me deixou bastante aborrecida...

  Nesse ano, convenci minha mãe a deixar fazermos o mesmo, só que desta vez com a ajuda de nossos parentes e amigos mais próximos, e com certeza vamos juntar muitos presentes até dia 24/12/2012.
  Compramos embalagens transparentes para que quando uma pessoa pegasse um presente já visse o que era...
Ex.: Um menino pega um presente de menina...
  Estamos pensando também em doar os presentes em hospitais, casas de crianças com câncer sem condições, etc.
------------------------------------------Faça isso você também------------------------------------------
  Chame seus familiares e amigos mais próximos, junte tudo o que estiver em boas condições e que vocês não queiram mais e vão adiante, procurem ONG's, casas de crianças carentes, orfanatos, tentem ir em sinais de trânsito, etc.
  O que você ajudar já será suficiente para fazer muitas pessoas e famílias felizes...
              Muita boa sorte, você tem ainda praticamente 1 mês para fazer isso

Obs: se você não quer ajudar, se coloque no lugar dessas pessoas, imagine que você não tem nada,e que um anjo irá te ajudar. "
 
   E então, juntamos parte das nossas coisas que tínhamos arrecadado, e fomos doar em um grupo chamado "GEAL", era um grupo que ensinava crianças sem condições a aprender sobre Deus!
Aqui segue a foto de nós entregando os presentes:
  

Então, antes de nós entregarmos os presentes, conversamos um pouco com essas crianças sobre o que era o Natal, e tivemos ótimas respostas!
Chegamos em um horário que essas crianças estavam fazendo umas cartas, para dizer o que significava o Natal, para elas, estavam escrevendo para Deus.
A seguir, a carta de algumas crianças:
A Vitoria disse que queria paz para todas as famílias, disse também que queria material escolar...
O Erenilson, queria também material escolar...

Então, leitores, o Natal dessas crianças em minha opinião, foi muito bom!
Eles viram outras crianças ajudando-os...
Então, por que você não passa o ano se organizando, para adotar essa ideia?

Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário